5 segredos da pele bem cuidada

Tempo de leitura: 1 minuto

Para ter uma pele bem cuidada, é fundamental se atentar a higienização da pele. No término do dia, por exemplo, é primordial remover a maquiagem através de uma limpeza profunda. Pode-se utilizar lenços umedecidos, soluções demaquilantes, dissoluções com limpeza mais profunda ou sabonetes líquidos e deve-se realizar movimentos circulares no rosto! Existem também esponjas vibratórias que fazem o estímulo local.

O segundo passo, após realizar a limpeza profunda, é hidratar a pele! Não adianta fazer a limpeza e deixar a pele seca, pois esta irá entender que precisa produzir óleo. Existem hidratantes à base de água, a base de gel, mais leitosos, mais umectantes, nesse sentido, escolha de acordo com seu tipo de pele!

A terceira dica é: use protetor solar ao acordar! Escolha um filtro solar com proteção FPS e PPD, que protege não só dos raios UVA, como da radiação UVB.

Outra rotina importante é não utilizar maquiagens pesadas, pois essas realizam a obstrução dos poros!

Por último, aconselho que haja visita ao dermatologista a cada 6 meses para avaliação da situação da pele. E, eventualmente, efetue-se aplicação de um ácido ou peeling, para estimular a renovação celular e proporcionar a remoção das camadas de células mortas, expondo mais a pele renovada.

 

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com suas amigas nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta