A diferença entre Mesoterapia e MMP

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabe qual é a diferença entre mesoterapia e MMP? Eu te explico!

A mesoterapia é a técnica de injeção de princípios ativos escolhidos de acordo com a avaliação prévia do paciente, ela está inserida no Protocolo Triko, que utilizamos nas nossas clínicas. A aplicação é mais profunda, pois ocorre na região da derme, que é subcutânea, e é responsável por estimular o folículo capilar. 

O MMP, Microinfusão de Medicamentos na Pele, parte do mesmo princípio de efetuar o drug delivery. Mas é realizado com microagulhas que vão perfurando a superfície e permitem a passagem facilitada da solução que será colocada sobre essas agulhas. 

Na minha experiência, prefiro efetuar tratamentos capilares com a mesoterapia. Isso porque o folículo capilar é como se fosse uma bolsinha acoplada na epiderme, mas dentro da derme. Logo, o uso do microagulhamento não vai ser tão profundo quanto entrar com uma agulha e injetar o princípio ativo na camada mais profunda e próxima dos queratinócitos, as células que produzem os fios de cabelo.

Também uso o MMP nas clínicas que atendo, mas para casos reservados, onde há necessidade de um duplo estímulo. Porém, em geral, opto pela mesoterapia, pois monto a fórmula customizada, de acordo com a necessidade de cada paciente, e a injeto de maneira totalmente estéril. 

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta