Como ter seu atendimento online sem dor de cabeça?

Tempo de leitura: 1 minuto

As solicitações de atendimento on-line têm se tornado cada vez mais comuns, principalmente em razão da pandemia, e a principal pontuação a ser feita é referente a avaliação por fotos e a por telemedicina.

A prática de orçamentos e avaliações médicas através de fotos por Instagram, Whatsapp ou Facebook não é uma regra no Instituto Capilar Brasil. O paciente pode agendar o horário na clínica tanto de forma presencial quanto de forma on-line. De maneira on-line, a consulta ocorrerá por meio de um software de videoconferência.

A parte principal do atendimento médico é a anamnese, que pode ser definida como uma entrevista para conhecer o paciente, seus hábitos alimentares, rotina, uso de medicamentos, doenças crônicas, antecedentes familiares, tempo de evolução da queixa em relação a queda capilar, alergias e outros componentes que são indispensáveis.

Dessa forma, a avaliação médica por telemedicina é, primeiramente, mais segura, por estar conversando diretamente com o médico e, através do contato direto, constrói-se também a relação médico-paciente, primordial para o sucesso de qualquer terapia.

Deixe uma resposta