Como ter um resultado satisfatório no seu implante capilar?

Tempo de leitura: 1 minuto

Para que um implante capilar tenha sucesso, um resultado harmonioso e satisfatório, principalmente na linha frontal, é necessário que o cirurgião tenha experiência para fazer o desenho da área do implante de forma organizada. Lembrando que as linhas não podem ser muito bem delimitadas e simétricas. Devem existir o que chamamos de macro e micro irregularidades, de maneira que haja naturalidade no desenvolvimento e crescimento do cabelo. Assim, é possível ter um resultado praticamente imperceptível. 

Aqueles pacientes que você consegue olhar e identificar que passou pelo procedimento de implante capilar, geralmente, está associado a um desenho não muito delicado, sem a presença de macro e micro irregularidades, o que ocasiona um aspecto artificial. 

Uma outra questão para que se tenha naturalidade no implante capilar é que se selecione os folículos de acordo com a quantidade de fios. Ou seja, uma vez coletados, na bancada, é preciso haver a separação dos folículos que possuem 5, 4, 3, 2 ou um fio. Assim, no momento da implantação, posso implantar aqueles que possuem apenas um fio na região frontal, e depois seguir a ordem (2, 3, 4, 5). Portanto, não é apenas o desenho que influencia, mas também a escolha de folículos e a implantação ordenada. 

Além disso, a competência técnica do cirurgião é imprescindível para realizar a distribuição por cm² dos folículos capilares, tendo em vista que é fundamental observar a quantidade de folículos existentes nas áreas de implantação para equilibrar e organizar de maneira pertinente e homogênea. Assim, o implante capilar pede quantidades diferentes de folículos para áreas diferentes!

Deixe uma resposta