Cortar o cabelo o faz crescer mais rápido?

Tempo de leitura: 1 minuto

Se você corta o cabelo frequentemente e ele se mantém no comprimento normal, quer dizer que, de alguma forma, o cabelo está sim crescendo, mesmo que ele não ultrapasse determinado tamanho.

Para falar sobre crescimento capilar, é preciso não confundir o folículo capilar, que é a unidade produtora de fios de cabelo, com a haste capilar, que é a parte externa, ou seja, o próprio fio de cabelo. Isso significa que o folículo capilar está dentro da pele, e que o crescimento capilar acontece a partir dele e dos queratinócitos, que produzem os fios e o fazem crescer.

Se o seu cabelo não está crescendo, é porque há falta de estímulo no folículo. Logo, cortar as pontas do cabelo não vai fazer com que ele cresça. Assim, é importante contar com a terapia clínica voltada para o estímulo dos queratinócitos desses folículos.

O mais importante é agendar uma avaliação para se verificar qual é o motivo da deficiência de crescimento capilar. Pode ser um déficit de vitaminas, alteração hormonal ou algum tipo de patologia, mas é preciso investigar caso a caso.

Deixe uma resposta