Cuidados com a pele no inverno

Tempo de leitura: 1 minuto

Antes de tudo, o inverno é caracterizado por ventos gelados e secos, que removem a umidade da pele, sendo necessário hidratar bastante a pele, também por conta da tendência de tomar menos líquidos. 

Logo, o ponto mais crucial para o inverno é a proteção da pele quanto às agressões de vento e a hidratação da pele. Tomar bastante água e sucos é fundamental para combater a desidratação de dentro para fora, evitando também substâncias que nos fazem desidratar, como o café, bebidas alcoólicas e chás, pois estimulam a diurese. 

Outra coisa é a preparação da pele para os momentos frios, com o uso de suplementação. Particularmente, gosto de receitar às minhas pacientes o ácido hialurônico via oral. Este princípio ativo tem a capacidade de agregar moléculas de água, puxando-as como se fosse uma esponja, mantendo a pele mais hidratada.

Tratando-se da camada de fora da pele, é importante lavar o rosto com sabonetes glicerinados, evitando corantes. Também ajuda bastante sabonetes em barra ou líquidos com fatores hidratantes. Feito a limpeza local, é necessário hidratar a pele. Para as peles secas, pode-se usar produtos com manteiga de karité, óleo de coco, óleo de oliva e óleo de framboesa. Para as mais oleosas, a hidratação à base de água é uma escolha assertiva. 

Resumidamente, a chave é manter a pele protegida e hidratada! E cuidado com a exposição solar, não deixe de usar o filtro solar!

Deixe uma resposta