Dicas para transplante capilar seguro

Tempo de leitura: 2 minutos

Decidi separar 5 dicas para você saber como experienciar um transplante capilar seguro, sem complicações!

A dica número 1 é: avalie o profissional! Hoje é muito fácil buscar referências de um profissional em mídias sociais como Instagram e Facebook, mas tome cuidado! As mídias sociais aceitam fotos e circunstâncias que nem sempre são o que o profissional realmente executa. Nesse sentido, julgar apenas pelas publicações e informações dispostas neste ambiente pode ser perigoso.

Busque um profissional que te passe confiança ao explicar um procedimento, mesmo que por um vídeo, ou no ato da consulta médica presencial. Cuidado com avaliações feitas por sites ou aplicativos porque o Conselho Federal de Medicina não permite esta prática! Não é possível substituir uma consulta médica presencial, pois é neste momento que o médico pode conhecer e se aprofundar nas questões pessoais e antecedentes do paciente, para evitar qualquer complicação ou efeito indesejado. 

Eu costumo brincar que quando se trata de profissionais que realizam transplante capilar, é que nem piloto de avião: é melhor aquele que possui mais horas de voo! Perguntar quantos transplantes capilares o profissional já efetuou ou costuma efetuar por mês é essencial. A prática leva a perfeição.

A dica número 2 diz respeito ao local que você será atendido e submetido a sua cirurgia. É uma cirurgia de porte ambulatorial, não necessita de internação hospitalar, e pode sim ser feita nas clínicas, inclusive acredito ser mais confortável. O transplante capilar não requer uso de anestesia injetável, eu sempre opto pela via oral. 

O local precisa ter uma estrutura compatível com a necessidade, proporcionando conforto e segurança, assim como estar certificado pela Vigilância Sanitária.

A terceira dica é referente ao preço. Cuidado com o preço! O preço muito barato normalmente traz um profissional que não tem competência, dedicação exclusiva ou está iniciando a carreira. 

A penúltima dica é: pondere o preço, o profissional, o tempo de cirurgia. Pergunte ao profissional quanto tempo demora para realizar o transplante capilar. É uma cirurgia detalhista, demorada.

Para ter noção, se vamos transplantar mil folículos, precisa-se efetuar mil incisões, mil retiradas de folículo, mil lapidações e mil implantações. Ou seja, 5 mil movimentos! Em uma cirurgia, é sempre acima de dois mil folículos, dependendo do tamanho da área que vai ser feito. Logo, cuidado quando falam que a cirurgia é rápida. 

A quinta e última dica: folículos são diferentes de fios transplantados. Às vezes o profissional opta por utilizar o termo “fio” ao invés de “folículo” porque é mais bonito para a mídia! Quem é leigo não sabe. Mas o que importa é o folículo, que pode possuir de 1 a 5 fios.

Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

Deixe uma resposta