Dor após transplante capilar é normal?

Tempo de leitura: 1 minuto

Dor após transplante capilar é normal? A recuperação do transplante capilar técnica FUE é rápida e, na minha experiência médica, a dor após a cirurgia é incomum. O paciente recebe orientações para tomar antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

A grande maioria dos pacientes não relatam dor no período pós-operatório, o que pode ocorrer na região é uma sensibilidade mais recorrente, em decorrência da manipulação de folículos que ocorreu na cirurgia. Porém, a dor estática e latejante, que incomoda, não é comum.   

No primeiro dia, pode-se ter sensibilidade ao lavar a cabeça, por exemplo. O Protocolo Triko que aplico conta com um kit pós transplante que acompanha, inclusive, um travesseiro adaptado para diminuir a pressão na região. 

A sensibilidade costuma ocorrer na área doadora, a área de implantação não tem dor, o que pode ocorrer é um edema ou inchaço. 

Se você fez um transplante capilar e está sentindo dor, converse com o profissional responsável pelo procedimento para entender o que está acontecendo e reverter o caso.

Deixe uma resposta