É necessário fazer implante capilar mais de uma vez?

Tempo de leitura: 1 minuto

O transplante capilar com a Técnica FUE pode ser realizado mais de uma vez, mas a grande observação necessária pelo médico cirurgião e especialista em transplante capilar diz respeito à área doadora. 

A limitação da quantidade de sessões que se poderá fazer está na área doadora do paciente. Na realização do transplante, é fundamental respeitar uma certa densidade por centímetro quadrado, a fim de manter o aspecto natural, evitando falhas. 

Para exemplificar: você tem uma área doadora que permite a extração de dez mil folículos sem perda de densidade. Logo, você pode fazer estes 10 mil folículos serem transplantados de uma vez só em uma área total, ou pode-se retirar 2 mil ou 3 mil e fazer uma coroa, tirar 2 ou 3 mil e fazer uma área frontal. Depende da situação da alopecia do paciente.

Assim, o limite não está na quantidade de sessões, mas sim na quantidade de folículos transplantados. Caso você tenha dificuldade com a área doadora, é possível retirar folículos de outras áreas, como os braços e o tórax. 

Uma coisa que eu sempre falo para os meus pacientes é que é primordial seguir com um tratamento clínico para evitar que as áreas que não foram transplantadas sofram com a alopecia.

Deixe uma resposta