ICBR: Transplante Capilar – Passo à passo

Tempo de leitura: 3 minutos

Nós do Instituto Capilar Brasil contamos com mais de dez anos de experiência com terapia e transplante capilar. Hoje nós temos terapias avançadas para que você tenha a completa recuperação dos seus folículos e produção de fios de maneira assertiva, com custo acessível e resultado rápido. Nos casos de transplante capilar, nós utilizamos a técnica FUE, a mais moderna disponível no mercado. 

POR QUE EFETUAR O TRANSPLANTE CAPILAR COM O ICBR?

O Instituto Capilar Brasil deixa o processo de tratamento ou transplante capilar acessível e democrático, para que todos os pacientes consigam ter êxito na resolução da sua queixa.

Nossa equipe conta com médicos e enfermeiros especializados em terapia e transplante capilar, de maneira que seu procedimento é garantidamente seguro, rápido e confortável.

Sempre buscando que a expectativa do paciente esteja alinhada aos resultados possíveis.

No ICBR o foco é estar sempre junto ao paciente, do começo ao fim do tratamento. No início do tratamento, sempre fazemos uma abordagem presencial e um preparo pré operatório, além disso, durante a cirurgia existe um cuidado especial com o paciente, e o pós operatório conta com um acompanhamento atencioso. Dessa forma, garantimos seu conforto, sua segurança, um bom relacionamento e a qualidade do tratamento ou transplante capilar que foi realizado.

Espero vocês em uma das nossas unidades! Estamos atendendo em Atibaia, São Paulo, Florianópolis, Bragança Paulista e Mairiporã! 

COMO OCORRE O TRANSPLANTE CAPILAR?

O transplante é um procedimento simples e sua execução envolve a aplicação de anestesia local ou sedação, havendo garantia de resultados duráveis e adequados! A técnica FUE, Extração de Unidade Folicular, retira folículos um por um, possuindo uma recuperação mais rápida e sem cicatriz.

Na técnica FUE, que é a técnica de folículo unitário mais moderna, não há uma cicatriz evidente ao final do procedimento, pois esta trabalha com uma lâmina circular que capta folículo por folículo. Por estar girando, ela corta folículo por folículo, e assim removemos esse folículo e implantamos na região receptora através de um micro corte de 1mm.

As lâminas são tão pequenas que exigem um trabalho da equipe com uso de lentes apropriadas e iluminação intensa, justamente para que se tenha uma boa visualização do folículo e uma retirada assertiva.

Com esses micro motores, é necessário trabalhar na rotação e velocidade ideal de giro da lâmina. Por conta do corte ser de 1mm, a cicatrização ocorre em cerca de 3 dias. Na região doadora, nós raspamos o cabelo para conseguir coletar os folículos, mas dentro de uma semana os fios já crescem e cobrem a área. A implantação dos folículos na área receptora ocorre com pinças bem delicadas para que não comprometam a qualidade dos folículos. 

Essa é a dedicação do ICBr! No momento da implantação utilizamos altíssima densidade local e ferramentas instrumentais adequadas para proteger o folículo no momento do transplante. 

Procure uma das nossas clínicas e faça seu orçamento! 

Deixe uma resposta