Lobuloplastia: Cirurgia para reconstruir orelha rasgada

Tempo de leitura: 1 minuto

A lobuloplastia consiste na correção do lóbulo da orelha, que muitas vezes pode rasgar por variados tipos de traumas: o bebê no colo da mãe puxa o brinco, o brinco enrosca na blusa, uso contínuo de um brinco pesado, etc. O furo da orelha vai abrindo, rasgando o lóbulo, de maneira incompleta, deixando uma cicatriz mais larga, ou de maneira total, deixando este lóbulo bipartido.


Na atualidade, os pacientes que usam os alargadores de orelha comumente procuram pela lobuloplastia para correção e fechamento do lóbulo.

É uma cirurgia ambulatorial que realizamos no consultório com anestesia local. Além disso, possui uma baixa complexidade e é rápida de ser executada. Nós retiramos os bordos e reconstruímos a deformidade com pontos bem suaves para que não tenha cicatriz, corrigindo ao máximo o contorno do lóbulo.

O processo de cicatrização apresenta uma duração curta. 

Posteriormente, o médico precisa marcar onde o paciente pode refazer o furo na orelha, caso desejado, porque aquela região que já foi suturada tem uma resistência menor que uma região que não passou pela cirurgia. Logo, se ele furar novamente naquela região, pode acontecer de abrir de novo.

Por fim, o resultado estético fica muito agradável e completamente natural.

Deixe uma resposta