Mesoterapia: O que é? Quais são as vantagens?

Tempo de leitura: 1 minuto

A mesoterapia é uma das técnicas utilizadas no consultório para tratamentos, também chamada de intradermoterapia. A mesoterapia pode ser usada para tratamento capilar, melasma, flacidez, gordura localizada, e outras diversas ocasiões.

Esta prática consiste na realização de drug delivery, ou seja, a entrega da medicação diretamente no local onde será utilizada, que é a grande vantagem da mesoterapia.

É por isso que em todos os meus tratamentos de melasma, gordura localizada ou flacidez, a mesoterapia sempre é frequente. Como eu tenho especialização em formulação, monto os kits customizados de acordo com a necessidade do paciente e eles são manipulados de maneira estéril, para prevenir qualquer contaminação.

A farmácia de injetáveis vai manipular o meu kit e isso vai ser utilizado no paciente de maneira estéril. Ao invés de precisar tomar medicações ou passar cremes na pele, se injeta os princípios ativos na derme, com uma agulha bem fina, parecida com a de botox. 

Se a mesoterapia for utilizada no tratamento capilar, a injeção dos princípios ativos acontecerá no couro cabeludo, para entrar em contato diretamente com os folículos capilares. Caso seja utilizado no tratamento de melasma, os princípios ativos entrarão em contato com os melanócitos. Tratando-se de flacidez, a injeção será aplicada na hipoderme, e assim sucessivamente.

Deixe uma resposta