Micropeeling e seus benefícios

Tempo de leitura: 1 minuto

O micropeeling é uma técnica desenvolvida para que se consiga os benefícios do peeling, porém de maneira micro localizada. 

Muito se fala sobre peelings e eu sou um grande fomentador desta técnica! Uma das minhas especialidades de trabalho como dermatologista é a aplicação de peelings, desde os mais brandos até os mais médios e profundos. 

Com o passar do tempo, pôde-se observar que aquela abordagem para peelings que descamam o rosto todo nem sempre é um desejo do paciente. Às vezes, o objetivo é efetuar somente a correção de microrregiões, como um pé de galinha, uma marca de acne ou uma cicatriz.  

Em cima disso, falamos sobre o micropeeling! O micropeeling, então, é uma abordagem localizada, micro localizada, onde se trata a disfunção estética de maneira pontual. 

Por exemplo, a região de contorno de olho, se tem a formação de rugas tradicionais, popularmente conhecidas como pés de galinha. Uma maneira de se tratar, além das técnicas já sabidas de preenchimento, é através do micropeeling. 

O profissional habilitado irá desenhar aquela ruga com o uso de uma ponta bem delicada e ácidos específicos para a região. Assim, se garante uma resposta de produção de colágeno, e uma reestruturação da pele local, superficializando as rugas. Ao final do procedimento, a localidade fica irritada. Mas, no prazo de uma semana, se tem a recuperação total da pele com o benefício estético perceptível. 

Também é possível trabalhar o bigode chinês, a parte inferior do lábio e marcas de acne. 

É um trabalho artesanal e delicado que exige paciência e destreza!

Deixe uma resposta