O cabelo pode voltar a cair após o transplante capilar?

Tempo de leitura: 1 minuto

A primeira coisa a ser pontuada antes de responder a pergunta presente no título é que o transplante capilar efetuado com a técnica FUE transplanta o folículo capilar, a unidade produtora de fios de cabelo, e não a haste capilar. 

Se você observar uma representação do folículo capilar, é perceptível que este pode produzir de um a cinco fios de cabelo. No transplante capilar, retira-se folículo por folículo, como se fosse uma bolsinha que fica dentro da pele produzindo fios, e se implanta na região necessária. 

Uma vez que a gente transplanta o folículo, retirando-o da área doadora e colocando na área a ser implantada, este folículo produzirá fios no restante da vida. 

É só observar: muitas vezes o homem calvo não possui fios na área superior da cabeça, mas os fios da região lateral e posterior continuam crescendo, porque possuem uma característica genética de não serem sensíveis à enzimas e inibidores de produção de fios. Assim, eles carregam essa característica genética ao serem transplantados, independente de onde forem, irão produzir fios. 

Deixe uma resposta