O óleo de coco ajuda no crescimento capilar?

Tempo de leitura: 1 minuto

O óleo de coco não estimula o crescimento capilar! Seu uso não faz com que o folículo capilar produza mais fios, logo não há auxílio no crescimento capilar. 

Porém, se você está sofrendo com a queda capilar, é necessário ter um diagnóstico correto. Porque, por vezes, não está ocorrendo o destacamento do fio, mas sim o rompimento da haste do fio, que é a porção exteriorizada, aquela porção que a gente enxerga e está fora do couro cabeludo. 

Então, às vezes, este fio está ressecado ou mal tratado por algum motivo e ele acaba rompendo. Este rompimento é, por vezes, enxergado por você como uma queda capilar. Tecnicamente não é uma queda capilar, mas sim um rompimento da haste.

Neste ponto, o óleo de coco, assim como outros princípios ativos que ajudam na hidratação do fio, vai melhorar o padrão da hidratação do fio e ele não vai se romper tão facilmente. Logo, com o fio não se rompendo facilmente, você vai ter a sensação de que está havendo crescimento capilar. 

Dessa forma, o óleo de coco é um dos componentes que se pode utilizar. Inclusive eu possuo fórmulas com máscaras com óleo de coco, porém gosto de alguns outros princípios ativos na máscara que prescrevo para as minhas pacientes, que é uma hidratação termoativada, muito mais tecnológica do ponto de vista de formulação. 

Também existem outros óleos, como óleo de kalahari e óleo de babaçu. Por fim, existem outros tipos de óleos, mas todos eles trabalham na hidratação da haste, evitando que ela fique frágil e se rompa, e é por isso que você irá entender que seu fio está caindo menos ou crescendo.

Deixe uma resposta