Olho de Peixe (verrugas plantares): o que é, sintomas e como tirar da maneira correta

Tempo de leitura: 1 minuto

O Olho de Peixe é uma verruga viral, uma variação do HPV (papilomavírus), que se manifesta na região dos pés como uma lesão proliferativa, de projeção acima da pele, com uma elevação que gera incômodo local e possui formato arredondado com coloração amarelada, havendo possibilidade de aparecer um ponto preto no meio.

COMO TRATA AS VERRUGAS PLANTARES? 

Por ser uma lesão viral, indica-se a aplicação de produtos locais, que podem ser cremes ou soluções de uso diário, normalmente no período noturno, que possuem na sua composição produtos ativos como ácido salicílico ou ácido tricloroacético. Posteriormente, recomendo que se faça uma atadura ou cubra com meia de algodão para que tenha seu efeito garantido.

Os ácidos vão fazer uma esfoliação química local, provocando um desgaste da lesão, até sua possível e total cura. Em alguns casos, se for necessário, opto por fazer uma curetagem localizada, uma intervenção de raspagem. Além disso, quando se possui dores mais intensas e profundas, efetua-se a remoção cirúrgica.

É uma doença que pode voltar após o tratamento da lesão. Mas, dificilmente, com o passar da idade, da infância para a fase adulta, ela tende a retornar. 

Achou este conteúdo útil? Compartilhe com seus amigos nos links abaixo e deixe seu comentário.

Deixe uma resposta