Por que o valor do implante capilar varia de clínica para clínica?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas me questionam o porquê do valor do implante capilar variar de clínica para clínica e esse é um assunto bem delicado. 

Posso começar falando que a primeira coisa que um paciente deve observar é a competência do profissional, ou seja, sua qualificação para efetuar o procedimento de implante capilar. O preço muito mais barato certamente mostra que o profissional não está se valorizando e muito menos valorizando o procedimento. 

A realização do implante capilar é algo detalhista, exige um tempo cirúrgico alto, uso de lentes de aumento e iluminação intensa, então é um procedimento cansativo. 

Quando efetuamos o implante capilar de uma área frontal de aproximadamente 2 mil folículos, isso deve ser levado em conta. Quando a pessoa fala 7 mil e 500 fios, deve-se tomar cuidado, pois isso corresponde a quantos folículos? O que importa é a quantidade de folículos que foram transplantados e não a quantidade de fios, porque um folículo pode produzir de um a cinco fios, logo não é possível realizar um implante falando sobre quantidade de fios.

Se um profissional cobra um valor mais caro, provavelmente ele tem um motivo. Pode ser o custo fixo dele, a quantidade de implantes que realiza por mês, a localização do consultório. Nas minhas clínicas, preferi adotar um padrão médio porque, como tenho um volume considerável, consigo diluir os custos dos consultórios, já que tenho consultório em Florianópolis, São Paulo, Atibaia, Mairiporã, Bragança. 

Em suma, você não deve escolher pelo valor mais barato, mas sim por uma avaliação que te gerou confiança. A relação médico-paciente é o item número um a ser levado em consideração ao se buscar um implante capilar. 

O implante capilar é um procedimento cirúrgico inerente que pode sim haver interferências ou complicações e, neste momento, é melhor ter ao seu lado um profissional competente que fará diferenças ao lidar com isso.

Busque referências do profissional que você estiver pesquisando, observe como ficaram os resultados das pessoas que realizaram o implante capilar com ele. Infelizmente, nós médicos não podemos divulgar fotos de antes e depois, seguindo o que delimita o Conselho Regional de Medicina (CRM). Se algum médico está publicando, está infringindo o que diz o CRM.  

Deixe uma resposta