Posso aplicar botox em casa?

Tempo de leitura: 1 minuto

A toxina botulínica, também chamada de botox, só pode ser comprada por profissionais de saúde regulamentados. Se existe uma indústria vendendo no varejo, é algo que precisa ser averiguado do ponto de vista da ilegalidade.

Eu não sei como pessoas sem capacitação na área de saúde e estética estão conseguindo acesso a este material para efetuar a aplicação em casa.

Se você não é médico, dentista, enfermeiro ou farmacêutico e está comprando toxina botulínica, preocupe-se, pois não tem como saber o que está sendo vendido de fato para você. 

Dito isto, não faça a aplicação de toxina botulínica em casa. Esse procedimento é invasivo, injetável e visa paralisar um músculo. Não é algo que se reverte rapidamente e sem danos. Existem intercorrências, como ptose de pálpebras e deformações, que podem acontecer.

A aplicação da toxina botulínica deve ser feita por um profissional habilitado no ambiente clínico e devidamente liberado pela Vigilância Sanitária. Não existe tratamento de botox em casa. 

Além disso, a toxina botulínica é injetada no músculo e não há um efeito tensor. O efeito deste tratamento dura meses, no mínimo 3, podendo chegar até seis.

Deixe uma resposta