Qual a idade para fazer o peeling de fenol? Posso fazer com 30 anos?

Tempo de leitura: 1 minuto

O peeling de fenol é um procedimento que faço recorrentemente, e ele vêm sendo cada vez mais estudado e desenvolvido. Sua eficácia é muito grande e provoca um resurface, sendo considerado até mesmo uma cirurgia plástica sem corte.

Os resultados são incríveis, mas depende da qualidade do profissional que vai manuseá-lo, pois uma parte do fenol cai na corrente sanguínea e possui implicações. Este procedimento é realizado no consultório e é administrado meticulosamente. 

Para saber se pode ou não fazer o peeling de fenol colocando em pauta sua idade, é preciso fazer a diferenciação que ocorre entre idade cronológica e a idade da pele. Cada indivíduo tem um mecanismo de envelhecimento cutâneo, logo nem sempre a idade cronológica vai ser a idade da pele

Toda pele que tem uma perda mais acentuada de conteúdo, com marcas mais evidentes, sejam elas de acnes, flacidez ou rugas, pode ser feito o peeling de fenol. A aplicação pode ser feita de maneira light, média, média-profunda, em consultório.

Assim, para saber se pode fazer o peeling de fenol, é indicado consultar com um médico dermatologista competente e ter certeza de que há indicação para tal procedimento.

Deixe uma resposta