Quanto tempo dura o resultado do implante capilar?

Tempo de leitura: 1 minuto

O transplante capilar, que é a remoção do folículo capilar da área doadora da região lateral e posterior e sua colocação na área receptora, que pode ser toda região superior da cabeça, coroa, meio ou linha frontal, possui um resultado duradouro e definitivo.

Este folículo retirado tem uma característica genética de não sofrer as ações de inibição que os folículos da parte superior da cabeça possuem. Logo, esse folículo não vai ter uma inibição da produção de fios. Dessa forma, há uma produção de fios permanente. 

O que precisamos sempre ressaltar e reforçar é que o paciente que tem uma tendência a alopecia precisa fazer acompanhamento, monitoramento e tratamento das demais regiões da parte superior da cabeça para verificar se a alopecia não continua acometendo as outras áreas não implantadas. Porque pode acontecer dele ter o implante em uma região e a alopecia em uma região subsequente ou posterior.

Em razão disso, eu acompanho meus pacientes de forma contínua. Não só para avaliar o resultado do implante, mas também para tratar a alopecia, caso ela exista, para que ela não progrida e mantenha o resultado harmonioso do implante e terapia capilar.

Portanto, pontuo que você deve procurar um profissional competente. O ato do implante não é um ato isolado. O transplante capilar depende de uma avaliação, correta indicação, completa execução e um perene acompanhamento do paciente.

Deixe uma resposta