Rejuvenescimento no pescoço com botox

Tempo de leitura: 2 minutos

A região do pescoço costuma envelhecer mais rapidamente. Isto porque a ação do músculo platisma (o músculo mais superficial e fino que possuímos em toda região do pescoço) faz com que as traves de sustentação e contração acabem ocasionando o aspecto de envelhecimento

A partir daí, surgem tendências como o lifting nefertiti. O que é o lifting nefertiti? É aquele pescoço bonito, liso, sem as marcas de expressão do platisma. 

Nesse sentido, utilizamos a ação de micropunturas com a toxina botulínica (botox) nessa região para que haja uma menor atuação ou uniformização na contração do platisma para diminuir as expressões do ventres musculares. 

ESCOLHA UM PROFISSIONAL COMPETENTE!

Cuidado! Se o médico aplicador não tiver uma conscientização e técnica assertiva, ele pode exagerar na quantidade colocada e desencadear uma dificuldade de engolir alimentos. Logo, tem que saber fazer, escolher o ponto certo e utilizar a quantidade certa de toxina botulínica para ser aplicada no pescoço, pois é nessa localidade que se tem a musculatura que auxilia na deglutição. 

ASSOCIAÇÃO DE OUTRAS TERAPIAS PARA REJUVENESCER O PESCOÇO

Este procedimento é muito comum no meu consultório, mas costumo associar a outras terapias, até mesmo aos fios de indução de colágeno para melhorar a qualidade da pele ou fios de tração na região da papada. Assim, os fios de tração na região da papada trabalham na sustentação e reposicionamento da papada, enquanto o botox rejuvenesce o pescoço. 

A técnica de rejuvenescimento do pescoço com botox não é cirúrgica ou invasiva, demanda um protocolo rápido e o resultado estético é quase imediato.

Posteriormente, com a degradação da toxina, esta região tende a se tornar envelhecida novamente, com a ação do platisma, necessitando de uma nova aplicação. Por isso eu sempre falo para as pacientes que não vamos apenas cuidar da questão estética, mas também melhorar a qualidade da pele. 

Uma pele menos densa, mais envelhecida, faz vincos. Enquanto que uma pele mais estimulada, preenchida, com uma qualidade de derme melhor, hidratada, possuindo bastante ácido hialurônico e colágeno, vai ficar mais firme e dificilmente irá formar dobras por uma ação muscular.

Deixe uma resposta