Transplante capilar é seguro?

Tempo de leitura: 1 minuto

Com a evolução do transplante capilar a partir da Técnica FUE, minimamente invasiva, que se dá através da coleta unitária de folículos capilares utilizando lâminas circulares menores que 1mm de diâmetro e implantação na área que sofre com a alopecia, o transplante capilar se tornou um procedimento cirúrgico totalmente seguro

O porte cirúrgico não necessita de anestesia geral, pois não se retira mais uma faixa do couro cabeludo para efetuar o transplante. Também não é mais necessário realizar a cirurgia em ambiente hospitalar, pois a Técnica FUE utiliza apenas micro incisões para a retirada dos folículos capilares e sua devida implantação na área receptora.  

É um procedimento indolor que eu opto por fazer na clínica, que é mais confortável e se caracteriza como um ambiente familiar, tendo toda a estrutura necessária.

A grande vantagem é poder realizar em uma clínica, sem medicações intravenosas e apenas com administração de medicamentos para o paciente dormir e ficar mais tranquilo. Há também um bloqueio da inervação craniana com anestesia local e, posteriormente, aplicação de solução anestésica no local da coleta de folículos e no local também de implantação. Isso tudo é um procedimento extremamente seguro. 

Antes da cirurgia também ocorre todo o processo de entrevista e anamnese.

Deixe uma resposta