Tempo de leitura: 1 minuto
Recentemente, recebi uma dúvida de uma seguidora referente a como se dá o processo do transplante capilar em mulheres trans que estão passando pela terapia hormonal.
Nas mulheres trans, o transplante capilar ocorre da mesma forma que o transplante feminino. A atuação é a mesma, assim como o cuidado que o médico dermatologista precisa ter ao fazer a anamnese.
É preciso identificar se a alopecia ou queda de cabelo está ocorrendo por conta de uma alteração hormonal linkada a terapia hormonal ou outro medicamento.
Assim, deve-se avaliar organicamente os níveis hormonais, os níveis de testosterona e os níveis de DHT. Olhando todo esse cenário, o transplante capilar é indicado normalmente, atentando-se também ao pós-operatório, a fim de manter o controle relacionado à questão hormonal.
O folículo capilar retirado da área doadora possui uma característica genética de não apresentar sensibilidade às causas da queda capilar, por isso, ao levá-lo para a região do implante, o crescimento ocorrerá naturalmente, produzindo fios pelo resto da vida.