Transplante de Sobrancelha e Tratamento Clínico para crescimento de sobrancelha/cílios

Tempo de leitura: 1 minuto

O transplante de sobrancelha ainda é pouco difundido no Brasil. Porém, aqui na clínica observamos essa patologia com frequência. Esta pode estar ligada a uma retirada excessiva de pelos durante a vida, deformação da retirada do pelo durante o procedimento realizado previamente, alguma doença que deve ser investigada, falta de estímulo local ou cicatriz

Esta deficiência pode ser tratada ou estimulada clinicamente, e a ausência definitiva pode ser corrigida com o transplante de folículo, assim como se faz o transplante capilar.

A questão é que, para se fazer o transplante de sobrancelha a perícia e a qualidade técnica da equipe tem que ser muito apurada, porque o médico tem que saber escolher folículos, que podem ser capilares, ou até mesmo do braço ou da região do tórax, que mais se assemelham ao padrão do fio ou folículo que a paciente já possui na sobrancelha. Esta escolha assertiva vai determinar o resultado estético.

Mais do que escolher bem o folículo que vai ser transplantado para a sobrancelha, é, na hora que for realizar o transplante, saber posicionar o folículo de maneira correta para que se tenha o ordenamento do crescimento dos pelos.

Logo, a perícia do médico precisa ser boa não somente para programar a cirurgia, identificar a situação elegível para o transplante, mas também escolher os folículos e transplantá-los de forma que a sobrancelha fique natural e esteticamente bonita.

Se você tem algum problema com a perda de pelos na sobrancelha ou ausência, consulte um médico dermatologista que tenha experiência com transplantes capilares e transplantes de sobrancelha. 

Deixe uma resposta