Tratamento de xantelasma

Tempo de leitura: 1 minuto

O xantelasma é um acúmulo de gordura bem superficial que ocorre especialmente na região dos olhos e pode ser removido de diversas formas. 

Nas clínicas que atendo, costumo realizar a remoção de duas formas, uma maneira mais fácil, rápida e sem procedimento cirúrgico, que é a aplicação de peeling para xantelasma, que pode ser combinado com diversos ácidos, como o fenol, e dissolve a gordura. É um micropeeling pontuado realizado sobre a bolsa de gordura e resolve muito bem com, no máximo, duas aplicações no espaço de até 4 semanas. 

Se se tratar de uma bolsa de gordura maior, a remoção cirúrgica é mais recomendada. Há aplicação de anestesia local e remove-se o xantelasma. Porém, é cada vez mais comum conseguir tratar a bolsa de gordura, evitar que ela retorne e tonificar o local com a formulação do peeling. Também pode-se aproveitar para tratar qualquer flacidez facial na região do xantelasma. 

Particularmente, prefiro não recorrer ao uso de laser, porque a vantagem do peeling é muito maior. Não estou dizendo que o laser não funciona, mas se trata de uma terapia mais cara. Além disso, o peeling é bem menos invasivo, mais barato e traz um resultado rápido para o paciente.

Deixe uma resposta