Usar penteado rabo de cavalo trás malefícios?

Tempo de leitura: 1 minuto

O penteado rabo de cavalo trás sim malefícios. O ato de você tracionar ou usar o cabelo diariamente tracionado, não só o rabo de cavalo, mas qualquer forma de tração (coque, por exemplo), vai aumentar as chances de desenvolver alopecia por tração. Geralmente se manifesta pelo avançar da linha frontal e vai aumentando.

Uma vez que você perceba o “aumento da testa”, é preciso procurar o auxílio médico para estimular aqueles folículos a voltarem a produzir fios no tratamento clínico. 

Se for uma questão crônica, apenas o implante capilar é uma opção. É o implante capilar na mulher que eu mais realizo. Normalmente, na mulher, o implante capilar é de linha frontal para reposição dos folículos que, com o uso prolongado do penteado com tração, promoveram um avançar da linha frontal. 

Algumas outras alopecias focais também podem acontecer por peso, dessa forma, o peso gera tração e ocasiona alopecia. Na região posterior, por exemplo, das mulheres que usam aplique, pois esses apliques são fixados e pesam. 

Deixe uma resposta