Uso de Minoxidil tópico funciona?

Tempo de leitura: 1 minuto

O minoxidil tópico pode ser utilizado de maneira contínua, no entanto, é preciso verificar se apenas o uso deste medicamento será suficiente, como monoterapia, para o caso de alopecia do indivíduo.

Na maioria das vezes, o minoxidil era utilizado sozinho apenas no princípio da queda capilar, que costuma ocorrer por volta dos 20 anos de idade. Porém, atualmente, considero o uso singular do minoxidil insuficiente para tratamento de alopecia

Existem outros princípios ativos, como fatores de crescimento e de ancoragem – responsáveis literalmente por ancorar o fio, para que ele não caia -, que são muito mais tecnológicos e se associam na fórmula em conjunto com o minoxidil. 

Também há outra variação, com estudos ingleses muito assertivos sobre, que é o uso de minoxidil via oral. Muito frequentemente prescrevo dessa forma, com uma dosagem específica para os homens e uma dosagem específica para as mulheres, tomando cuidado com qual farmácia irá formular, para que não haja repercussões sistêmicas. 

O minoxidil é uma droga segura para ser usada de maneira oral. Ele tem um tempo determinado de uso, que geralmente costuma ser seis meses, mas isto pode ser reavaliado. 

É uma indicação reservada e deve ser feita junto à realização do teste genético, para que seja possível visualizar se o efeito será positivo para a situação do paciente.

Há casos em que o minoxidil não será o princípio ativo mais indicado. Não é uma unanimidade para todos. 

Deixe uma resposta